Política de Trocas e devoluções | Guido Couros

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Vestuário em couro legítimo desde 1991 em Campos do Jordão - SP

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A Guido Couros deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Recomendamos que leia atentamente todas as informações a seguir;

SOLICITANDO A TROCA

Toda e qualquer solicitação de troca das compras realizadas online devem ser feitas através do email: trocasguidocouros@gmail.com.

  • A Guido couros oferece o prazo de 7 (sete) dias corridos para a solicitação de troca, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
  • Nos reservamos o prazo para resposta do e-mail referente á troca de até 7 dias corridos.
  • Solicite este procedimento informando: nome completo, número do pedido e/ou número de CPF do comprador, fotos do produto e motivo da solicitação.
  • Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos em conjunto com o cliente a troca por um produto diferente disponível.
  • O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado de conservação e acompanhados da Nota Fiscal de compra.
  • Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
  • Só aceitamos trocas ou devoluções depois de feita esta comunicação a este e-mail e que estejam dentro do prazo de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto (data postada pelo site do Correios).
Aconselhamos que os clientes verifiquem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta e de descartar as embalagens originais.
  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, sem alterações, intactos e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da nota fiscal.
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails ou mensagens transacionais da compra como garantia.
  • A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
  • Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.
  • Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Em vez disso, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e posteriormente entrar em contato através dos nossos canais de atendimento, informando o ocorrido.
  • É necessário haver alguém para receber o produto no local da entrega. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e a oriente sobre como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou familiares.
  • Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

TROCA POR OUTRO TAMANHO OU OUTRO PRODUTO

  • O custo de envio para troca de um produto é de responsabilidade do cliente. O reenvio, referente à troca é de responsabilidade da Guido Couros (o reenvio é via PAC).
  • Caso a troca seja por outro produto e não somente tamanho, o valor considerado é o valor pago no produto, se o novo produto desejado tiver o valor superior, enviaremos a cobrança por e-mail via link.
  • Se o novo produto escolhido na troca estiver em promoção, o valor considerado é o valor real do produto, promoções sazonais são apenas para novas compras e não para trocas.


TROCA POR CRÉDITO NO SITE

  • O custo de envio para troca de um produto por crédito é de responsabilidade do cliente.
  • O valor de crédito é o valor que foi pago no produto, o custo do frete da nova compra é de responsabilidade do cliente.
  • O crédito terá validade de 90 dias em nosso site.


DEVOLUÇÃO

Direito de arrependimento de compra: O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Caso deseje a devolução, envie e-mail para trocasguidocouros@gmail.com com o título DEVOLUÇÃO + NÚMERO DA SUA COMPRA e informe quais itens deseja devolver.

  • Em um prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da solicitação, enviaremos uma autorização de postagem por e-mail.
  • Após o recebimento das peças em nossa unidade, a conformidade com nosso regulamento será avaliado, e após análise o estorno será solicitado e realizado em até 15 dias.
  • O valor a ser estornado será referente ao valor pago no produto devolvido.
  • Caso deseja realizar devolução de algum produto e troca de outro na mesma compra, a devolução será como informado acima e a troca será por vale-compras.


RESTITUIÇÃO DE VALORES

  • Pagamentos realizados por depósito ou PIX: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via PIX na conta de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso departamento de logística.
  • Pagamentos realizados por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra.  cada operadora tem uma política de devolução, na qual não temos acesso, por isso é necessário entrar em contato diretamente com eles para entender melhor as datas de conclusão de estorno.

GARANTIA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Conforme a lei N° 8087 de 11/09/1990, Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor: Caso algum item adquirido tenha apresentado um defeito de fabricação com o tempo de uso, é oferecido o prazo de garantia de 90 dias, contados a partir da data de compra (em casos de compras em nossa loja física) ou recebimento do produto (em casos de compra on-line).

Como ativar a garantia

Para exercer a garantia legal basta enviar um e-mail para trocasguidocouros@gmail.com dentro do prazo estabelecido contendo a reclamação, fotos do produto e do defeito, juntamente com o comprovante de compra.

O que cobre a garantia de fábrica?

A garantia de fábrica cobre defeitos ou vícios que tenham vindo no produto. Ou seja, não cobre o mau uso pelo consumidor.

  • Defeito de fabricação:

- Problema no pesponto/costura;
- Rachaduras no material;
- Problema na colagem de alguma peça ou solado.

  • NÃO é um defeito de fabricação:

- Arranhões - Causados por atrito e desgaste do produto causado pelo uso;
- Alteração da cor do couro após uso e higienização;
- Desgaste, marcas ou descascamento do couro após o uso natural;
- Perda de partes do produto (cadarços/tiras, palmilhas,...);
- Risco de outros produtos como canetas;
- Manchas ou marcas no solado após o uso natural;
- Desconforto - A experiência em relação ao conforto é muito particular. Sendo assim, é essencial que o cliente ao ter contato com o produto, calce-o, de preferência provando e testando utilizando meias e por cima de um tapete para evitar que o produto apresente indícios de uso. E caso sinta incomodo, solicite a troca ou devolução imediatamente;
(Os desgastes acima, não são cobertos na pela garantia, pois são originados pelo desgaste natural de uso e conservação do produto).




Qualquer dúvida que permanecer estamos á disposição no Whatsapp (12)99657-3073. Clique aqui para ser direcionado.

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