A Guido Couros deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Recomendamos que leia atentamente todas as informações a seguir;
SOLICITANDO A TROCA
Toda e qualquer solicitação de troca das compras realizadas online devem ser feitas através do email: trocasguidocouros@gmail.com.
- A Guido couros oferece o prazo de 7 (sete) dias corridos para a solicitação de troca, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
- Nos reservamos o prazo para resposta do e-mail referente á troca de até 7 dias corridos.
- Solicite este procedimento informando: nome completo, número do pedido e/ou número de CPF do comprador, fotos do produto e motivo da solicitação.
- Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos em conjunto com o cliente a troca por um produto diferente disponível.
- O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado de conservação e acompanhados da Nota Fiscal de compra.
- Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
- Só aceitamos trocas ou devoluções depois de feita esta comunicação a este e-mail e que estejam dentro do prazo de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto (data postada pelo site do Correios).
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, sem alterações, intactos e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da nota fiscal.
- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails ou mensagens transacionais da compra como garantia.
- A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
- Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.
- Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Em vez disso, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e posteriormente entrar em contato através dos nossos canais de atendimento, informando o ocorrido.
- É necessário haver alguém para receber o produto no local da entrega. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e a oriente sobre como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou familiares.
- Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
TROCA POR OUTRO TAMANHO OU OUTRO PRODUTO
- O custo de envio para troca de um produto é de responsabilidade do cliente. O reenvio, referente à troca é de responsabilidade da Guido Couros (o reenvio é via PAC).
- Caso a troca seja por outro produto e não somente tamanho, o valor considerado é o valor pago no produto, se o novo produto desejado tiver o valor superior, enviaremos a cobrança por e-mail via link.
- Se o novo produto escolhido na troca estiver em promoção, o valor considerado é o valor real do produto, promoções sazonais são apenas para novas compras e não para trocas.
TROCA POR CRÉDITO NO SITE
- O custo de envio para troca de um produto por crédito é de responsabilidade do cliente.
- O valor de crédito é o valor que foi pago no produto, o custo do frete da nova compra é de responsabilidade do cliente.
- O crédito terá validade de 90 dias em nosso site.
DEVOLUÇÃO
Direito de arrependimento de compra: O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Caso deseje a devolução, envie e-mail para trocasguidocouros@gmail.com com o título DEVOLUÇÃO + NÚMERO DA SUA COMPRA e informe quais itens deseja devolver.
- Em um prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da solicitação, enviaremos uma autorização de postagem por e-mail.
- Após o recebimento das peças em nossa unidade, a conformidade com nosso regulamento será avaliado, e após análise o estorno será solicitado e realizado em até 15 dias.
- O valor a ser estornado será referente ao valor pago no produto devolvido.
- Caso deseja realizar devolução de algum produto e troca de outro na mesma compra, a devolução será como informado acima e a troca será por vale-compras.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
- Pagamentos realizados por depósito ou PIX: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via PIX na conta de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso departamento de logística.
- Pagamentos realizados por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. cada operadora tem uma política de devolução, na qual não temos acesso, por isso é necessário entrar em contato diretamente com eles para entender melhor as datas de conclusão de estorno.
GARANTIA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Conforme a lei N° 8087 de 11/09/1990, Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor: Caso algum item adquirido tenha apresentado um defeito de fabricação com o tempo de uso, é oferecido o prazo de garantia de 90 dias, contados a partir da data de compra (em casos de compras em nossa loja física) ou recebimento do produto (em casos de compra on-line).
Como ativar a garantia
Para exercer a garantia legal basta enviar um e-mail para trocasguidocouros@gmail.com dentro do prazo estabelecido contendo a reclamação, fotos do produto e do defeito, juntamente com o comprovante de compra.
O que cobre a garantia de fábrica?
A garantia de fábrica cobre defeitos ou vícios que tenham vindo no produto. Ou seja, não cobre o mau uso pelo consumidor.
- Defeito de fabricação:
- Problema no pesponto/costura;
- Rachaduras no material;
- Problema na colagem de alguma peça ou solado.
- NÃO é um defeito de fabricação:
- Arranhões - Causados por atrito e desgaste do produto causado pelo uso;
- Alteração da cor do couro após uso e higienização;
- Desgaste, marcas ou descascamento do couro após o uso natural;
- Perda de partes do produto (cadarços/tiras, palmilhas,...);
- Risco de outros produtos como canetas;
- Manchas ou marcas no solado após o uso natural;
- Desconforto - A experiência em relação ao conforto é muito particular. Sendo assim, é essencial que o cliente ao ter contato com o produto, calce-o, de preferência provando e testando utilizando meias e por cima de um tapete para evitar que o produto apresente indícios de uso. E caso sinta incomodo, solicite a troca ou devolução imediatamente;
(Os desgastes acima, não são cobertos na pela garantia, pois são originados pelo desgaste natural de uso e conservação do produto).
Qualquer dúvida que permanecer estamos á disposição no Whatsapp (12)99657-3073. Clique aqui para ser direcionado.